O DVD, como é popularmente conhecido, foi criado com o objetivo de substituir o CD-ROM na gravação de dados e o VHS para os filmes. Foi anunciada em 1994 uma parceria entre as empresas Philips e Sony, que juntas trabalhariam na ideia. Porém foi a Sony quem apresentou o DVD primeiro em uma conferência que ocorreu em 1995. Ele era capaz de armazenar de cinco a dez vezes mais conteúdo do que um CD normal.
Três semanas depois, porém a Toshiba e a Time Warner anunciaram que também haviam criado uma versão do DVD. O dispositivo apresentado era feito a base de tíner o que tornava a sua qualidade melhor e agilizava na hora da produção, além de ser utilizável em ambos os lados, dobrando a sua capacidade de armazenagem.
A partir daí a briga pela preferência de Hollywood começou. Todos estavam ansiosos para saber quem seria a empresa escolhida pelos produtores de filme, porém a decisão final foi padronizar os DVDS para assim atingir mais o mercado e substituir de vez o VHS.
Débora Dalmas Gräf
Bibliografia
Texto:
http://www.museudocomputador.com.br/encidvd.php
Imagem:
http://www.google.com.br/imgres?q=DVD&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1138&bih=564&tbm=isch&tbnid=ltNyHwlAWIS0CM:&imgrefurl=http://comofas.com/como-gravar-dvd-no-nero/&docid=UoEUxTxO21ygVM&w=303&h=242&ei=gR9ETs6dEInY0QHL2tzXCQ&zoom=1&iact=rc&dur=400&page=1&tbnh=119&tbnw=146&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:14,s:0&tx=96&ty=59
Nenhum comentário:
Postar um comentário