Tudo começou no final da década de 40, com a americana Marion Donovan. Marion, cansada da tarefa repetitiva de trocar as fraldas de algodão, lençóis e roupas de seu filho, sentou-se à máquina de costura com um pequeno pedaço de cortina de chuveiro e criou a primeira capa plástica para as fraldas de pano da época. Mais precisamente no ano de 1946.
Referente ao tamanho sucesso da capa plástica, Marion decidiu criar, em 1951, a fralda completamente descartável. Esta nova invenção era composta por um tipo de papel também criado por ela, que contava com maior resistência e capacidade de absorção.
Porém, todo o esforço de Marion, só pôde ser comemorado muitos anos depois da invenção. Isto porque empresas consideravam o item como desnecessário. Mas, finalmente, depois de dez anos, a idéia de Donovan foi comprada por Victor Mills, que em seguida criou a famosa marca Pampers.
A inovação de Marion Donovan certamente revolucionou a vida de milhões de mulheres ao redor do mundo. Pois, hoje em dia, praticamente só usam-se fraldas descartáveis.
Amanda Lazzari
Bibliografia
http://super.abril.com.br/cotidiano/como-surgiu-445753.shtml
http://fraldadepano.wordpress.com/2008/01/03/a-historia-da-fralda-descartavel/
http://www.ladybugbrazil.com/2008/04/15/sobre-as-fraldas/
http://betestrom.blogspot.com/2010/08/curiosidade-como-surgiu-fralda.html (imagem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário