sábado, 6 de agosto de 2011

Carro movido a hidrogênio - a nova concorrência

              Veículos convencionais poluem e muito o meio ambiente, o gás carbônico é um dos maiores responsáveis pela poluição no mundo.                                                                                                                                                                    

                     A necessidade de encontrar alternativas para os combustíveis não renováveis e poluentes fez o homem desenvolver novas tecnologias e uma delas sem dúvida, é a de carros movidos a hidrogênio.
             O automóvel movido a hidrogênio alimenta uma fonte limpa, onde sua combustão gera energia e não polui o meio ambiente, afinal, o único resíduo que este produz é a liberação de vapor d’ água.
                   Apesar de esta alternativa ser de extrema importância para o meio ambiente e para nós, seres humanos, a muito que melhorar. Mas, em atual momento, já é gratificante ver que novas alternativas estão sendo desenvolvidas para poupar principalmente o meio em que vivemos. Conclui-se então que, carros convencionais serão uma norma de curto prazo, onde o carro movido a hidrogênio será a concorrência, onde o mesmo tem o igual poder que seus homólogos do século XX e não polui o ar, fazendo assim com que carros convencionais darão espaço aos movidos a hidrogênio.


Amanda Lazzari

Bibliografia:

http://www.tecmundo.com.br/3287-car-tech-carros-movidos-a-hidrogenio.htm
http://www.tugatronica.com/carro-a-h2o/ (imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário