quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Desodorante

         A busca de uma solução para os odores gerados com a transpiração não é recente. Os romanos, para tentar controlar o suor e o odor produzidos pelas axilas, já usavam pequenas almofadas aromatizadas debaixo dos braços, tentando assim, controlar o mau cheiro. 
         O primeiro desodorante foi criado no inicio do século XX, nos Estados Unidos por um desconhecido inventor da Filadélfia, o desodorante, ganhou o nome de Mum. Tratava-se de um produto a base de sulfato de potássio e sulfato de alumínio, que era capaz de controlar o suor e diminuir o odor.  
         Em razão do alto preço, o produto somente se espalhou no Ocidente. Mas, após a Segunda Guerra Mundial, os preços caíram e foi a partir daí que o desodorante se tornou acessível para todos. 


         Hoje, o desodorante apresenta diversas formas que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade de cada um, encontramos, por exemplo, desodorantes aromatizados ou sem perfume, com ou sem álcool, os com ou sem agentes bactericidas, desodorantes antitranspirantes ou antiperspirantes.  

Amanda Lazzari

Bibliografia

http://www.historiadomundo.com.br/curiosidades/os-primeiros-desodorantes.htm
http://www.brasilescola.com/curiosidades/a-origem-do-desodorante.htm
http://www.sitedecuriosidades.com/ver/a_invencao_do_desodorante.html
http://www.historiadetudo.com/desodorante.html
http://www.anovidadeira.com.br/LPYeV/category/novidade/page/46/ (imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário