sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Liquidificador


         O liquidificador é considerado um dos mais úteis eletrodomésticos. Antes de sua criação, era difícil, complicado e trabalhoso cortar alimentos em minúsculos pedaços e misturá-los com relativa perfeição.                                          Os primeiros liquidificadores surgiram em 1904, nos Estados Unidos. O modelo daquela época era uma espécie de liquidificador misturado com batedeira. O mesmo tinha um motor elétrico movido à correia de transmissão, utilizado principalmente para misturar substâncias químicas. 



          Mas, foi somente em 1910, que surgiram os primeiros liquidificadores para uso o doméstico. Já em 1931, em Chicago, surgiu o primeiro liquidificador com motor acoplado. Isso diminuiu consideravelmente o espaço que o liquidificador ocupava na cozinha, tornando o produto mais vantajoso, e a arte culinária mais prática e confortável.
          Triturar ingredientes sólidos, transformar a consistência dos alimentos, homogeneizar alimentos pastosos, misturar líquidos e combinar diversas consistências. É isso que as lâminas do liquidificador - inventadas em 1922, por Stephen Poplawski -, localizadas no fundo dos copos, são capazes de fazer, girando a velocidades de 8000 a 12000 rotações por minuto. Fazendo assim, com que coisas que antes demoravam horas para ficarem prontas, hoje em dia, graças ao liquidificador, podem ser liquidadas em poucos segundos, tornando a vida do cidadão muito mais prática e fácil.

Amanda Lazzari

Bibliografia:

http://rosarsg.vilabol.uol.com.br/trab8.html
http://www.historiadetudo.com/liquidificador.html
http://dmdboxinventions.blogspot.com/2010/06/liquidificador.html (imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário