domingo, 7 de agosto de 2011

Jingle Bell! Jingle Bell! Acabou o papel...

        Hoje em dia, não é possível imaginar a vida sem papel higiênico; produto essencial para a higiene pessoal.


        O registro mais antigo da história de uso de pedaços de papel, para higiene, data do século VI, na China.  
        O papel higiênico aos moldes que conhecemos hoje faz pouco mais de 100 anos que foi inventado. O produto é uma invenção norte-americana. Foi nos idos de 1857, que o nova-iorquino Joseph Gayetty lançou o primeiro papel sanitário de que se tem notícia. O pacote era vendido com 500 folhas separadas e em todas elas tinha uma marca d’água com o nome de Gayetty impresso. Porém, devido à falta de marketing e ao elevado custo, o mesmo não conseguiu sucesso comercial.
        Em 1879, Edward e Clarence Scott iniciaram um negócio de objetos descartáveis, incluindo um papel muito macio e de fácil designação, o que podemos dizer que foi a primeira tentativa bem-sucedida de massificar o uso de papel higiênico, nascendo assim a Scott Paper Company, existindo até hoje.


        E, é devido ao tamanho sucesso da invenção do papel, que até hoje podemos contar com esse produto que é considerado um dos mais importantes para a higiene pessoal.  

Amanda Lazzari

Bibliografia:

http://www.enchantedlearning.com/inventors/indext.shtml
http://www.historiadetudo.com/papel-higienico.html
http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.asp?categoria=catPerfumariaHigiene&subcategoria=catPapelHigienico&idproduto=4330455 (imagem)
http://www.hardmob.com.br/threads/434088-MulheresMOB-Papel-higienico-j%C3%A1-repararam-nisso (imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário